Search
sbado, 24 de fevereiro de 2024
  • :
  • :

Governo do ES e prefeituras vão decretar ponto facultativo em jogos da Seleção Feminina na Copa do Mundo? Confira

Governo do ES e prefeituras vão decretar ponto facultativo em jogos da Seleção Feminina na Copa do Mundo? Confira

Jogos da Copa do Mundo feminina começam no dia 20, mas no dia 24 a Seleção do Brasil estreia em campo contra o Panamá.

Com a proximidade da Copa do Mundo feminina de futebol, a partir do dia 20 de julho, o governo federal decidiu decretar ponto facultativos em dias de jogos da seleção. Mas o governo estadual e a maioria das prefeituras da Grande Vitória optaram por não decretar ponto facultativo nos dias de jogos.

A Copa do Mundo feminina de 2023 será sediada na Austrália e na Nova Zelândia. Pela primeira vez, o campeonato terá 32 seleções. A equipe brasileira irá disputar três jogos nesta primeira fase, mas só um cai no final de semana — dia 29, um sábado, contra a França.

O primeiro jogo do Brasil vai ser no dia 24 de julho, segunda-feira, às 8h, contra o Panamá. Confira as datas e horários dos jogos do Brasil clicando aqui. O último jogo será numa quarta-feira, dia 2 de agosto, às 7h.

Algumas prefeituras, como Cariacica, Serra e Guarapari, disseram que ainda estão estudando sobre a possibilidade de ponto facultativo. Veja abaixo o que decidiu o governo estadual, prefeituras da Grande Vitória e a Assembleia Legislativa:

 

Governo do Espírito Santo

 

O governo do Espírito Santo informou, por meio da Secretaria de Estado do Governo, que servidores do governo do estado trabalharão em regime normal de expediente, sem alteração, durante os jogos da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, na Copa do Mundo a ser realizada na Austrália e na Nova Zelândia, entre os dias 20 de julho e 20 de agosto.

 

Guarapari

A Prefeitura Guarapari, através da Secretaria de Administração (Semad), informou que o expediente no próximo dia 20, será normal. Ainda não está definido se haverá ponto facultativo nos dias de jogos do Brasil.

 

Vila Velha

Por enquanto, a Prefeitura de Vila Velha informou que não vai ter ponto facultativo e caso tenha alguma novidade irão informar a população.

 

Cariacica

A Prefeitura de Cariacica disse que o assunto ainda está sendo analisado pelo município.

 

Vitória

A Prefeitura de Vitória informou que não vai decretar ponto facultativo na cidade.

 

Serra

A prefeitura disse que ainda não está definido se haverá ponto facultativo nesses dias.

 

Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales)

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (Ales), deputado estadual Marcelo Santos, anunciou horário especial de funcionamento da Casa durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo de futebol feminino. De acordo com o ato a ser publicado no Diário Oficial, o horário do expediente vai se iniciar ao meio-dia, na partida contra o Panamá, e às 11 horas no jogo contra a Jamaica.

O presidente ressaltou que a medida não trará prejuízos ao serviço público prestados pela Ales, uma vez que alguns setores, como os que desempenham suas funções em regime de escala e os que não admitem paralisação, estarão excluídos da alteração do horário.

De acordo com o ato, o expediente terá início a partir das 12h no dia 24 de julho e a partir das 11h no dia 02 de agosto, proporcionando aos servidores e colaboradores a oportunidade de acompanhar as partidas da Seleção Brasileira Feminina.

A compensação das horas não trabalhadas será realizada até o dia 22 de dezembro de 2023, assegurando o cumprimento das obrigações laborais e evitando quaisquer impactos negativos nos serviços prestados pela Ales.