Search
quinta, 24 de setembro de 2020
  • :
  • :

Fora de casa Real Noroeste volta a vencer Aquidauanense e assegura vaga na fase de grupo da série D

Fora de casa Real Noroeste volta a vencer Aquidauanense e assegura vaga na fase de grupo da série D

O Real Noroeste-ES está na fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o jogo de ida da etapa preliminar por 3 a 1, o time capixaba conseguiu repetir o placar na tarde deste domingo (13) no duelo de volta, desta vez como visitante, no Estádio Noroeste, casa do Aquidauanense-MS e garantiu a classificação para a sequência da competição nacional.

Precisando reverter o placar para conseguir avançar, o Aquidauanense tentou fazer jus ao fator casa e fez pressão na área adversária nos primeiros minutos. Tanto que não demorou para abrir o placar. Aos 17 minutos, em um contra-ataque rápido, Gabriel invadiu a área e chutou cruzado. O goleiro Marcelo conseguiu espalmar, mas no rebote, Bruno Chaves apareceu livre de marcação e mandou a bola para o fundo das redes.

Porém ainda no primeiro tempo, o Real Noroeste conseguiu deixar tudo igual no placar. Aos 42 minutos, Aloísio cobrou falta e no primeiro momento, a bola explodiu na barreira. Mas, o meia-atacante pegou o rebote e de primeira fez um lindo gol.

No segundo tempo, os gols do Real Noroeste vieram nos minutos finais em dois lances seguidos. Aos 38 minutos, Aloísio recebeu pela direita, invadiu a área e chutou cruzado. A bola ainda bateu na trave antes de ir para o fundo das redes. Já aos 39 foi a vez de Ailton deixar a sua marca. O volante roubou a bola no meio campo, foi avançando e disparou da entrada da área, dando números finais ao duelo: 3 a 1.

Com a vaga garantida, o Real Noroeste-ES irá ingressar no Grupo 5 da Série D ao lado de Águia Negra, Aparecidense, Goianésia, Goiânia, Operário VG, União Rondonópolis e Vitória-ES. E a estreia já será no próximo final de semana, contra o Goiânia, em casa, em Águia Branca.

O jogo foi transmitido pela rádio Iconha 87,9fm com Lima Muniz e Adilson Santos.