Search
quinta, 24 de setembro de 2020
  • :
  • :

Explosões no porto de Beirute, no Líbano, deixam ao menos 25 mortos

Explosões no porto de Beirute, no Líbano, deixam ao menos 25 mortos

O porto de Beirute, no Líbano, foi alvo de fortes explosões nesta terça-feira (4). Ao menos 25 morreram e 2.500 ficaram feridos, segundo o ministro da Saúde do país, Hamad Hasan.

A principal hipótese para as explosões é que teria ocorrido um acidente em depósitos de material inflamável. O grupo xiita Hezbollah e o governo de Israel negaram relação com o episódio.

Mais de 30 equipes da Cruz Vermelha estão no local para resgatar os feridos. A situação nos hospitais da cidade é caótica.

Uma nuvem vermelha pairou sobre a cidade após a explosão, enquanto equipes de bombeiros corriam para o local para tentar apagar o fogo.

O governador de Beirute, Marwan Abboud, disse que a situação o lembra de Hiroshima e Nagasaki, cidades japonesas onde foram lançadas as bombas atômicas. “Essa é uma catástrofe nacional”, disse.

Um avião que é comumente utilizado para combater fogos florestais foi colocado à disposição dos destacamentos de bombeiros para combater os focos de incêndio, que continuam no setor portuário. Ao menos vinte guarnições foram deslocadas para a região.

O presidente libanês Michel Aoun decretou luto nacional. Também foram ordenadas patrulhas militares na região impactada e nos subúrbios para “garantir a segurança”, de acordo com a agência de notícias estatal National News Agency.

Fonte: CNN Brasil