Search
domingo, 07 de maro de 2021
  • :
  • :

Estudantes tem até dia 22 de março para se inscrever para Cursos de Idiomas da SEDU

Estudantes tem até dia 22 de março para se inscrever para Cursos de Idiomas da SEDU

As inscrições do processo seletivo para os cursos de inglês e espanhol nos Centros Estaduais de Idiomas (CEI) da Secretaria de Estado da educação (Sedu). Os estudantes interessados devem se inscrever até o dia 22 de março através deste formulário. São ofertadas 3.405 vagas, distribuídas nos oito CEIs.

Os cursos são destinados aos alunos matriculados na 1ª e 2ª séries do Ensino Médio e 1ª Etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Ensino Médio das escolas da Rede Pública Estadual.

Nos polos de Colatina e São Mateus também poderão participar os estudantes matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental e na 8ª etapa do 2º segmento da EJA, considerando que as escolas que sediam o CEI ofertam, exclusivamente, o Ensino Fundamental.

Para a classificação do aluno serão considerados os seguintes itens: desempenho e frequência nas disciplinas de língua portuguesa e língua estrangeira e ter estudado todo o ensino fundamental em escola pública.

O resultado será divulgado a partir do dia 01 de abril no site da Sedu (www.sedu.es.gov.br). Já a efetivação da matrícula deverá ser realizada no CEI onde o estudante escolheu estudar no ato da inscrição.

Curso de Idiomas

O Governo do Espírito Santo criou o Centro Estadual de Idiomas (CEI) com o objetivo de oportunizar aos estudantes da Rede Pública Estadual de ensino o aprofundamento dos estudos em outro idioma – Inglês ou Espanhol.

As atividades iniciaram em 2009 com quatro polos de atendimento no Estado, localizados nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica. Em 2010, o CEI também foi implantado em Cachoeiro de Itapemirim e Colatina. Em 2018, expandiu-se para Linhares e São Mateus, atendendo a um total de 6.330 estudantes em 8 unidades de funcionamento.

O Centro Estadual de Idiomas, além de promover o aprofundamento dos estudos em uma segunda língua, promove também a mobilidade acadêmica dos estudantes por meio do programa Intercâmbio Sedu.

Confira o edital

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Governo do ES / SEDU

Texto: Soraia Camata

 




Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.