Search
sbado, 05 de dezembro de 2020
  • :
  • :

Espírito Santo detecta anticorpos para Covid-19 em amostra de 11 de fevereiro

Espírito Santo detecta anticorpos para Covid-19 em amostra de 11 de fevereiro

Investigações da Vigilância em Saúde do Espírito Santo identificaram a presença de anticorpos do novo coronavírus em uma amostra de sangue coletada no dia 11 de fevereiro. O caso foi anunciado em coletiva de imprensa da Secretaria da Saúde Estadual na manhã desta terça-feira, 11. O Ministério da Saúde já foi notificado.

“Nós identificamos em uma amostra biológica datada do dia 11 de fevereiro os anticorpos para Covid-19 na amostra de uma paciente que doou sangue para Hemoes do município de Guarapari, que não viajou para o exterior, e que apresentou sintomas respiratórios um mês antes da doação de sangue, estando assintomática nos últimos 14 dias anteriores à doação de sangue”, afirmou o secretário da saúde, Nésio Fernandes

A Vigilância em Saúde vai continuar a investigar o caso, além de verificar outras amostras que possam apontar casos anteriores ao do dia 11 de fevereiro. Novas informações devem ser divulgadas em 15 dias.

Nésio Fernandes também informou que o Estado irá investigar óbitos que ocorreram em virtude de viroses e rechecar casos anteriormente descartados de Covid-19.

O Espírito Santo registra, até o momento, 93.069 casos confirmados e 2.764 mortos pela Covid-19.

Fonte: CNN

(Sob supervisão de Giovanna Bronze)