Search
quarta, 11 de dezembro de 2019
  • :
  • :

ES recebe evento de empreendedorismo e inovação

ES recebe evento de empreendedorismo e inovação

Serão mais de 40 atrações, gratuitas, em 3 dias de evento

O Espírito Santo vai sediar o Circuito Startup Summit. O evento reúne empreendedorismo, inovação e tecnologia em um só lugar. Palestras, campeonato de games, batalha de drones, exposição de startups, e diversas outras atividades serão oferecidas, gratuitamente, para pessoas a partir de 7 anos de idade. O evento vai acontecer de 6 a 8 de dezembro, na Praça do Papa, em Vitória.

Realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES) e com apoio do Ecossistema de Inovação, o Circuito Startup Summit tem como objetivo aproximar o tema ‘inovação’ dos empreendedores. “O evento é para quem já tem um negócio, quem tem apenas uma ideia, quem pretende empreender e para quem quer conhecer esse mundo de tecnologia, inovação e startups”, explicou o superintendente do Sebrae ES, Pedro Rigo.

As empresas de inovação do Espírito Santo têm sido destaque em todo o país, como por exemplo, a FeedBack Hunter, que foi escolhida para participar do programa do Google Start Up Zone, que apoia empreendimentos destinados a desenvolver soluções inovadoras a partir do uso da tecnologia.

“Somos um solo fértil de empresas inovadoras. Sabemos de todo potencial que existe no estado e o Sebrae faz o seu papel de apoiar os pequenos negócios, trazendo não só conteúdo de qualidade, com palestrantes de renome nacional, como atividades em que o público poderá participar vivenciando experiências”, garantiu Pedro Rigo.

O Espírito Santo será o primeiro a receber o Circuito Startup Summit, evento do Sebrae que vai rodar o Brasil com uma intenção programação voltada para o ecossistema de inovação. O modelo é inspirado em um projeto surgido em Santa Catarina, estado que irá encerrar o circuito.

Startup Summit

O evento será realizado de 6 a 8 de dezembro, na Praça do Papa e contará com mais de 40 atrações, 15 espaços de inovação e tecnologia, palestrantes de renome nacional e startups com exposição de produtos e serviços, em uma estrutura de 3.600 metros quadrados.

Entre as atrações estão a Arena Gamer, com campeonatos de videogame; o Espaço Maker, com oficinas de desenvolvimento de games para crianças; a Arena de Drones, com batalhas e corridas de drones e o Espaço Startup Mundi, com jogos de tabuleiro.

O objetivo é abrir as portas e o pensamento da inovação ao grande público de pequenos empresários e potenciais, mostrando que o conceito de tecnologia e das startups vai muito além de um segmento, colocando sempre o empreendedor no centro dessa experiência e orientando a ideação com o olhar desse novo universo.

InscriçõesO Circuito Startup Summit é gratuito e as inscrições podem ser feitas no site www.sebraesummites.com.br, onde também é possível encontrar a programação completa do evento.