Search
quinta, 22 de outubro de 2020
  • :
  • :

Em reapresentação da equipe, VilaVelhense realiza testes de covid 19

Em reapresentação da equipe, VilaVelhense realiza testes de covid 19

Nesta segunda-feira (28/09), a equipe do VilaVelhense Futebol Clube se reapresentou no CT do clube no bairro do Ibes, para a realização dos testes do novo coronavírus (covid-19) com atletas, membros da comissão técnica e demais funcionários. A federação do Estodo do Espirito Santo cedeu 30 kits para o teste rápido de covid.

WhatsApp Image 2020 09 28 at 20.20.27 1 1024x768 - Em reapresentação da equipe, VilaVelhense realiza testes de covid 19

Os testes fazem parte do protocolo, visando o retorno aos treinamentos, para garantir a segurança da equipe e comissão técnica no retorno às atividades. O presidente do VilaVelhense, Miguel Trés, explicou a importância do teste.“É importante testar os jogadores e a comissão técnica para ter certeza de que não estão contaminados. Caso alguém apresente o resultado positivo, conseguimos isolá-lo para que o vírus não se espalhe”, declarou.

WhatsApp Image 2020 09 28 at 20.20.27 1024x768 - Em reapresentação da equipe, VilaVelhense realiza testes de covid 19

A equipe canela verde volta a jogar dia 17 de outubro às 15h, no Kleber Andrade contra o Sport Capixaba.

O goleiro Edson Júnior comentou a importância de fazer os exames e já projetar a volta do futebol. “Estamos felizes em ter voltado e obviamente os exames são necessários. Espero que ninguém esteja contaminado e que a gente consiga dar sequência ao nosso trabalho”, destacou o atleta.

Gustavo Barba não via a hora de voltar aos gramados. Residente em Piracicaba, no interior de São Paulo, “treinei á parte para manter o condicionamento  físico, mas não era mesma pegada. Estamos ansiosos por essa volta. Ninguém imaginava ficar tanto tempo fora”, comentou o meia atacante.

O volante George Ramos destacou o poder de grupo da equipe. “perdemos alguns jogadores, mas chegaram outros. O importante é que a maioria voltou e isso é bom, já que estávamos entrosados e pode ter certeza que o VilaVelhense continua forte e focado”, frisou o jogador.

Caras novas

Além dos testes, o dia também foi de apresentação. O presidente Miguel Trés aproveitou e anunciou a contratação do lateral Dodo, ex-desportiva ferroviária e a volta do zagueiro e cabeça de área Iranildo que estava no futebol do sul do país. O presidente ainda anunciou a profissionalização de quatro jogadores da base: Marcos Martins, Matheus Santana, Geoge Ramos (abacaxi) e Arilson Índio.


Confira abaixo lista dos atletas que realizam os exames:

WhatsApp Image 2020 09 28 at 09.51.31 768x1024 - Em reapresentação da equipe, VilaVelhense realiza testes de covid 19