Search
domingo, 23 de setembro de 2018
  • :
  • :

Eleitores com mobilidade reduzida têm até 9 de maio para solicitar seção especial com acessibilidade

Eleitores com mobilidade reduzida têm até 9 de maio para solicitar seção especial com acessibilidade

Eleitores com deficiência física ou mobilidade reduzida que pretendem votar nas Eleições Gerais de 2018 têm até o dia 9 de maio para solicitar à Justiça Eleitoral sua transferência para uma seção especial com acessibilidade. Como forma de garantir o voto de todos, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), tem  procurado atender melhor às necessidades dos deficientes, priorizando a instalação de locais de votação no térreo ou em prédios com rampas e/ou elevadores.

Para garantir que o eleitor tenha mais conforto no exercício do voto, a Justiça Eleitoral incentiva aqueles que tenham necessidades especiais para fazer a transferência para seções de fácil acesso. No Espírito Santo, dentre as 9.034 seções de votação, 680 são seções especiais, que não possuem escadas ou barreiras. Em Vitória, são 62 seções onde os eleitores encontram acessibilidade.

O eleitor que solicitar sua transferência deve ir ao Cartório Eleitoral (link) com os seguintes documentos: título de eleitor (caso o possua), comprovante de residência, documento oficial de identificação com foto e comprovante de quitação militar, quando do sexo masculino.

 

 

 

 

Fonte: Tribunal Regional Eleitoral – ES 

COMENTÁRIOS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *