Search
sbado, 19 de outubro de 2019
  • :
  • :

Drama: lateral Leandro Brito sofre com câncer e atletas fazem jogos solidários

Drama: lateral Leandro Brito sofre com câncer e atletas fazem jogos solidários

Vários jogadores profissionais conhecidos dentro e fora do Espírito Santo se uniram por uma causa nobre e também uma corrida contra o tempo e pela vida. Neste final de ano, duas partidas com caráter social serão feitas em prol do lateral-esquerdo Leandro Brito, o “Zói”, que luta contra um câncer.

O ex-jogador do Tupy-ES, Espírito Santo e Vitória-ES, entre outros clubes necessita de qualquer quantia em dinheiro para auxiliar no tratamento, além de poder manter coisas básicas em casa. E pensando nisso, duas partidas estão sendo organizadas, com vários craques em campo, além de amigos e companheiros da várzea capixaba.

No dia 23 (este sábado), às 10h, no campo do Sefa, na Glória, em Vila Velha, acontece o evento chamado “Futebol Solidário”, que tem como presenças confirmadas os atletas Edinho (Desportiva), Rhuan Alvarenga (Golden State Force-EUA), Rayan (Paraná Clube), Sidcley (Atlético-PR), Fabinho Capixaba (ex-Palmeiras, Desportiva e Vitória-ES), Rhayner (Kawasaki Frontale-JAP), Andrezinho (ex-Desportiva e Rio Branco-ES), Felipe (Desportiva), Thiago Keller (Vitória-ES), Anderson Santana (ex-Chornomorets-UCR), Bruninho Araújo (ex-Desportiva), David (Desportiva), Acerola (Rio Branco VN) e Júlio Côgo (Mendes, do futebol 7).

E no dia 29 (próxima sexta-feira), às 19h30, no campo do bairro Santa Rita, também em Vila Velha, acontece o evento “Boleiros Show”, recheado de atletas que brilham nos campeonatos de várzea capixabas, como Magno Juruna (ex-Botafogo), Bifão, Camilo, Ratinho, Deninho Goleiro, Totonho, Rafa Teló, Breno, Teteu, Nego Léu, Farinha, Aderlan, Bigulim, Biel, Dodô, Sallen entre outros. Além claro de alguns jogadores profissionais, como Jean Sá (Rio Branco VN), Gabriel Peruzzo (Tupy-ES), David (Desportiva).

Os interessados em prestigiar as duas partidas, que terão entrada franca, podem doar qualquer quantia em dinheiro. Todo o valor arrecadado será doado à família do jogador, de 27 anos. Além de vários títulos no futebol amador, Leandro Brito foi campeão da Série B do Capixabão em dois anos seguidos, pelo Espírito Santo em 2015 e pelo Vitória-ES em 2016.

Feijoada solidária abre o ano

O calendário de ações em prol do lateral Leandro Brito continua em 2018, pois no dia 07 de janeiro acontece uma “Feijoada Solidária”, no campo do Sefa, na Glória, em Vila Velha. A iniciativa também visa arrecadar qualquer tipo de valor em dinheiro para ajudar no tratamento do atleta.

Fonte: globoesporte

COMENTÁRIOS
COMPARTILHE...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.