Search
sbado, 25 de maio de 2019
  • :
  • :

Ouça a Rádio Iconha FM

Curso Pré-Enem Digit@l recebeu mais de 1500 inscrições

Curso Pré-Enem Digit@l recebeu mais de 1500 inscrições

O curso Pré-Enem Digit@l 2019 recebeu 1589 inscrições pelo sistema Seleção Aluno, desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest).

A iniciativa é da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), que disponibilizou vagas para alunos matriculados na 3ª série do Ensino Médio Regular e na 3ª série dos cursos com duração de três anos ou na 4ª série dos cursos com duração de quatro anos do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional (EMI).

Também puderam se inscrever no Pré-Enem Digit@al os que estão na 2ª e 3ª etapas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ensino Médio. As vagas também foram disputadas pelos que concluíram no CEEJA/NEEJA as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática referentes ao Ensino Médio.

Cinco por cento das vagas são reservadas para estudantes com deficiência. Apenas são chamados os que tiverem média anual igual ou superior a 60 pontos em português e matemática. A classificação é feita por ordem decrescente de nota. O resultado está disponível no site da Sedu, a partir desta sexta-feira (15). Os suplentes poderão ser convocados em 2ª chamada por telefone ou e-mail.

Os cursos começam no dia 25 de março, em escolas de 36 municípios. Serão ministradas aulas de matemática, português, redação e outros conteúdos, por professores credenciados pela Escola de Serviços Públicos do Espírito Santo (Esesp).

COMENTÁRIOS
COMPARTILHE...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.