Search
tera, 25 de fevereiro de 2020
  • :
  • :

Curso Pré-Enem Digit@l recebeu mais de 1500 inscrições

Curso Pré-Enem Digit@l recebeu mais de 1500 inscrições

O curso Pré-Enem Digit@l 2019 recebeu 1589 inscrições pelo sistema Seleção Aluno, desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest).

A iniciativa é da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), que disponibilizou vagas para alunos matriculados na 3ª série do Ensino Médio Regular e na 3ª série dos cursos com duração de três anos ou na 4ª série dos cursos com duração de quatro anos do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional (EMI).

Também puderam se inscrever no Pré-Enem Digit@al os que estão na 2ª e 3ª etapas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ensino Médio. As vagas também foram disputadas pelos que concluíram no CEEJA/NEEJA as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática referentes ao Ensino Médio.

Cinco por cento das vagas são reservadas para estudantes com deficiência. Apenas são chamados os que tiverem média anual igual ou superior a 60 pontos em português e matemática. A classificação é feita por ordem decrescente de nota. O resultado está disponível no site da Sedu, a partir desta sexta-feira (15). Os suplentes poderão ser convocados em 2ª chamada por telefone ou e-mail.

Os cursos começam no dia 25 de março, em escolas de 36 municípios. Serão ministradas aulas de matemática, português, redação e outros conteúdos, por professores credenciados pela Escola de Serviços Públicos do Espírito Santo (Esesp).




Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.