Search
quarta, 24 de abril de 2019
  • :
  • :

Ouça a Rádio Iconha FM

ESPORTE CAPIXABA

FUTEBOL NA RÁDIO ICONHA

Corpo do goleiro Christian é sepultado ao som do Hino do Flamengo

Corpo do goleiro Christian é sepultado ao som do Hino do Flamengo

“Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer”. O Hino do Flamengo foi cantado neste domingo (10), no Cemitério de Irajá, pelas centenas de pessoas que acompanharam o sepultamento do corpo do goleiro Christian Esmério, de 15 anos. O atleta foi um dos 10 mortos no incêndio de sexta-feira (8) em um dos alojamentos do Ninho do Urubu,como é conhecido popularmente o Centro de Treinamento Presidente George Helal, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Além de parentes e amigos, muitos torcedores do clube foram ao enterro e fizeram questão de homenagear o jovem atleta que, em sua curta carreira, já tinha defendido a Seleção Brasileira e era apontado por todos como dono de um futuro brilhante.

“Ele tinha muito potencial. Era diferenciado. A gente viu na hora em que ele chegou no clube. Além de ser uma criança irreverente e alegre, a potência de interpretação dos treinadores era tremenda. Há pouco tempo, ele foi nos visitar e disse: ‘Carlão, eu vou chegar lá, eu estou chegando. Eu vou ajudar a minha família, vou tirar todo mundo da situação ruim’”, lembrou Manoel Carlos, conhecido como Carlão, roupeiro do Madureira, primeiro clube de Christian.

Na pequena capela onde o corpo foi velado, o caixão fechado foi coberto pelas camisas do Flamengo e da Seleção Brasileira, com os troféus que ele ganhou em sua breve carreira. Goleiro do Flamengo e da Seleção Brasileira Sub-15, Christian nasceu em Madureira, na zona norte do Rio, e foi convocado pela primeira vez em novembro do ano pasado. O sepultamento ocorreu às 12h30.

Em janeiro deste ano, foi convocado para atuar na categoria Sub-17. Christian se destacou ainda na conquista do Flamengo da Copa Nike Sub-15, vencida pelo clube em abril do ano passado. Na semifinal contra o Grêmio, o goleiro defendeu um pênalti. Na grande decisão, mais dois, contra o São Paulo. Tido como herói do título, ele posou ao lado da taça e afirmou que a conquista ficaria “sempre” em sua memória.

 

 

 

 

 

Fonte: Agência Brasil

COMENTÁRIOS
COMPARTILHE...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.