Search
segunda, 06 de abril de 2020
  • :
  • :

Coronavírus: Iconha em Estado de Emergência na Saúde Pública

Coronavírus: Iconha em Estado de Emergência na Saúde Pública

Prefeitura acabou de publicar um novo decreto que estabelece medidas mais específicas a fim de conter a proliferação do COVID-19, Novo Coronavírus. Assim, o decreto suspende, pelo prazo de 15 (quinze) dias, podendo ser prorrogado o atendimento presencial do público externo que puder ser prestado por meio eletrônico ou telefônico, exceto as sessões de licitação e serviço de protocolo.

Também fica determinado o fechamento do Espaço Cultural Zoé Rodrigues Misságia, Parque de Exposições “Jaime Aldino Paganini”, Ginásio de Esportes “Helder Almeida Soares” e Quadras Municipais para uso do a população, podendo apenas serem utilizado para atividades da Administração Pública.

Já os hospitais e laboratórios que confirmarem a doença CORONAVÍRUS (COVID19), adotando o exame específico para a SARS-CoV2 (RT-PCR, pelo protocolo Charité), deverão informar, imediatamente, às autoridades sanitárias do Município de Iconha e do Estado, o seu resultado, na forma do art. 7º, I, da Lei Federal nº 6.259/1975, e do art. 14 do Decreto Federal nº 78.231/1976.

Fonte: Prefeitura Municipal de Iconha