Search
sexta, 20 de setembro de 2019
  • :
  • :

Com início do ano letivo, Sebrae oferece cursos à distância

Com início do ano letivo, Sebrae oferece cursos à distância

Os cursos são gratuitos e a matrícula deve ser feita no site da instituição

Após o Carnaval, o letivo de fato começou e, para muitos, aprimorar a qualificação profissional e as habilidades pessoais para entendimento do negócio estão entre as expectativas para 2019. Por conta disso, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES) disponibiliza dezenas de cursos à distância voltados ao Empreendedorismo.  Os cursos são gratuitos e a matrícula deve ser feita no site da instituição www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ead.

São mais de 100 opções, com carga horária que varia de uma a 40 horas, e prazos de conclusão que também oscilam a cada qualificação. Entre os cursos oferecidos estão:  ‘Como criar um modelo de negócio de impacto socioambiental’; ‘Sua startup está pronta para captar recursos?”; ‘O treinamento do profissional de atendimento’; ‘Comércio eletrônico’; ‘Aprenda a planejar as estratégias do seu negócio’; ‘Viabilidade de negócios’; ‘Invista no planejamento’; ‘Sucessão empresarial’; ‘Como divulgar sua empresa’ e ‘Responsabilidade Social Empresarial’ . O público-alvo dos cursos são microempreendedores individuais, proprietários de microempresa e pequena empresa, e também para quem está planejando abrir sua empresa.

            A analista do Sebrae responsável pelo programação dos cursos, Adriana Rocha, explica que pesquisas são realizadas para avaliar o tipo de conteúdo necessário para a qualificação do empreendedor. “O Sebrae faz pesquisas constantemente para avaliar a necessidade de qualificação dos empreendedores e, com isso, fomentar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos pelos capixabas. Os cursos podem ser feitos de casa, de forma prática e gratuita, e podem dar uma guinada na vida profissional de quem se interessar”, apostou.

Todos os cursos à distância do Sebrae possuem certificado digital 100% gratuito. Cada curso é acompanhado de perto por uma equipe de tutores, preparados e treinados especificamente para tirar todas as suas dúvidas.
Além disso, o Sebrae oferece a ferramenta de network “Fórum” para fomentar o contato entre empresários através da participação em debates.

Confira as indicações de cursos:

 

·         68 títulos são indicados para quem já tem um negócio;

·         38 títulos para quem quer abrir um negócio;

·         25 títulos com os temas de Mercado e Vendas;

·         21 títulos com o tema Organização e Planejamento;

·         18 títulos com o tema Finanças;

·         15 títulos com o tema Empreendedorismo;

·         10 títulos com o tema Pessoas.

·         8 títulos com os temas marketing digital e e-commerce;

·         6 títulos com o tema Inovação;

COMENTÁRIOS
COMPARTILHE...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.