Search
sbado, 21 de setembro de 2019
  • :
  • :

Circuito Mundial de Voo Livre movimenta turismo de aventura no Espírito Santo

Circuito Mundial de Voo Livre movimenta turismo de aventura no Espírito Santo

O município de Baixo Guandu, no Centro-Oeste do Espírito Santo, aguarda pelo menos mil visitantes, entre atletas e admiradores do Voo Livre, a partir desta terça-feira (19). A cidade vai sediar a final do Campeonato Mundial de Parapente nos próximos 15 dias. A Rampa do Monjolo, na cidade, é considerada uma das 10 melhores do mundo para a prática do esporte.

O evento tem grande importância dentro do segmento turismo de aventura no Espírito Santo, que deve receber mais de 300 atletas e admiradores do esporte de fora do país em razão do campeonato.

O secretário Dorval Uliana explica a importância da realização desta etapa do Circuito no Espírito Santo e enfatiza o apoio do Governo do Estado ao evento.

“Este é um importante produto do turismo de aventura que desenvolve ainda mais o setor. A realização da etapa final traz para cá os principais atletas do esporte e cada um deles torna-se um divulgador em potencial de nosso Estado”, disse.

Uliana informa ainda que a Setur vai realizar uma pesquisa socioeconômica durante o evento e técnicos farão o trabalho de promoção do Espírito Santo. “Esta pesquisa tem como objetivo qualificar ainda mais nosso trabalho. Vamos conhecer este público, saber sua opinião. Isto é importante para o planejamento de nossas ações”, contou.

Na semana passada o secretário de Estado de Turismo Dorval Uliana recebeu o organizador do evento, o recordista mundial Frank Brown. O atleta falou sobre o impacto positivo do evento para o turismo do Estado.

“São 135 pilotos representando 38 países, além das equipes, coordenação e admiradores do esporte que vão prestigiar o evento. Isso torna nosso Estado ainda mais conhecido, principalmente neste segmento de aventura, já que a pista do Monjolo é uma das melhores do mundo”, declarou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Governo do ES / Secretaria de Estado do Turismo

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Baixo Guandu.

COMENTÁRIOS
COMPARTILHE...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.