Search
quinta, 22 de abril de 2021
  • :
  • :

Capixabão 2021 volta neste sábado 10 de Abril

Capixabão 2021 volta neste sábado 10 de Abril

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Sando (FES) confirma o retorno do Capixabão Banestes 2021, neste sábado, dia 10 de Abril.
A decisão foi comunicada à FES na tarde desta terça-feira (6), através do Comitê de Gestão de Crise COVID-19, junto do Secretário de Esportes, Junior Abreu quanto ao retorno dos jogos do futebol profissional.

Diante deste cenário de pandemia, a competição permanece sem a presença de público, com o cumprimento ainda mais rigoroso do protocolo para acesso ao estádio, seguindo a Diretriz Técnica Operacional desenvolvida para as competições.

Dentre as medidas de proteção para o retorno seguro do Capixabão, a FES comunicou aos clubes, em reunião virtual ocorrida nesta tarde, o agendamento para os dias 7 e 8 de abril de nova bateria de testes Covid-19 do tipo RT-PCT que serão realizados em todos os atletas, comissão técnica e árbitros.

Além desta importante medida, a entidade manterá o rígido controle de acesso, através de credenciamento prévio, já que o número de pessoas dentro dos estádios é extremamente limitado por delegação, aferição de temperatura, exigências de itens de proteção individual como uso de máscara, garrafa de água e álcool gel.

É válido ressaltar que durante este período de isolamento, os atletas permaneceram, em sua maioria, residindo nos centros de treinamentos de seus respectivos clubes e que a FES reforçou a conscientização através de encontros on line com os capitães e dirigentes, a importância de se resguardarem neste período de quarentena e da necessidade de cumprirem, de fato, todos os protocolos previstos pelo Governo do Estado para que houvesse o retorno seguro da competição.

Fonte: Federação de Futebol do Estado do Espírito Sando (FES)