Search
sexta, 22 de novembro de 2019
  • :
  • :

Capixaba tem cirurgia cancelada por falta de sangue no Hemoes

Capixaba tem cirurgia cancelada por falta de sangue no Hemoes

O capixaba Ademir Machado sofreu um infarto em novembro de 2018 e chegou a ser internado. Ele faria uma cirurgia, que foi cancelada por falta de sangue no estoque do Hemocentro do Estado do Espírito Santo (Hemoes).

Para reverter situações como essa, um grupo de voluntários de Cariacica realiza uma ação de conscientização e coleta de sangue. Nessa sexta-feira (14), o ônibus do Hemoes estará no estacionamento do Shopping Moxuara, a partir das 9 horas para uma ação de coleta de sangue e cadastro de doadores.

Voluntários
É comum o número de doações cair no final do ano. Além dos órgãos públicos que administram e fazem campanhas para motivar mais doações, voluntários dedicam tempo e esforço para ajudar quem mais precisa. O pastor Rômulo Barcellos organiza um grupo com fiéis, agentes de saúde, doadores e pacientes que precisam de sangue. “Amar e ajudar o próximo é um reflexo do amor de Deus por nós. A fé em Jesus nos move a cuidar e amar o outro. Jesus nos amou, por isso amamos o próximo. Simples assim”.

Voluntários mobilizados com casos como o de Ademir já confirmaram presença para realizar a doação. O contabilista Jean Rezende do Amaral é um exemplo disso. “Para ajudar o próximo, não existe hora. Sou morador de Campo Grande e ter o ônibus do Hemoes aqui no Shopping Moxuara é mais uma facilidade para doar e ninguém ter desculpas”.

Para doar
Para doar é muito simples: o interessado precisa ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que a primeira doação só pode ser feita até os 60 anos. Além disso, o voluntário precisa comparecer com um documento original com foto para realizar um cadastro.

Fonte: Folha Vitoria




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.