Search
sexta, 19 de outubro de 2018
  • :
  • :

Boletim informativo das chuvas de Iconha

Boletim informativo das chuvas de Iconha

Considerando as fortes chuvas que se abateram sobre o município na noite de ontem (08), elevando o nível do rio em 4,0 metros a cima do normal causando enchentes no município, deixando ruas alagadas e estradas obstruídas. O município registrou uma média de 150 mm de água nos pluviômetros espalhados pelo interior do município na faixa de 3 horas. Neste sentido, a administração realizou um levantamento pela força tarefa no que se dizem as vítimas, danos e prejuízos incididos por todo o território de Iconha, informando que diversas famílias foram vitimadas pelas enxurradas. Há famílias que tiveram casas com mais de 1 metro de água dentro das residências sendo que essas saíram de suas casas.

Em laudo social, foi apurado que entre as principais causas e danos estão residências alagadas, famílias que perderam seus pertences e famílias que ficaram ilhadas. Essas famílias estão localizadas no centro da cidade, Bom Destino, e nas as comunidades de Pedra Lisa Alta e Pedra Lisa Baixa. Conforme informado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, a administração está finalizando os cadastros nomes de famílias atingidas para o programa social de Cadastro Único a fim de atualizar dados e diagnósticos das mesmas.

Também foram apurados danos significativos nas estradas rurais do município além do comprometimento de uma ponte deixando a comunidade de Pedra Lisa Alta e Pedra Lisa Baixa inacessíveis. A Secretaria de Agricultura disse que já está providenciando acessos e planejando pontes provisórias para os moradores das comunidades atingidas.

A Secretaria de Educação registrou a entrada da enxurrada na Pré-Escola Astéria Siqueira Miranda, localizada no centro da Cidade e Escola Marcelino Biancardi, na Ilha do Coco.

Na Zona Rural do Município, diversas barreiras obstruíram estradas vicinais e de propriedades, estando essas sendo removidas face aos trabalhos da Secretaria de Agricultura e Secretaria de Obras.

A Secretaria de Obras já iniciou a operação da limpeza das ruas da cidade. Em suma, informamos ainda que outros cálculos estão sendo apurados a fim de emitir fidelidade nas informações e precisão na realidade do cenário atingido.

Para mais informações: Assessoria de Comunicação – (28) 3537-1744/ (28) 99909-0102

Atenciosamente,

Vinícius Figueira

Chefe de Gabinete

Fonte: Prefeitura Municipal de Iconha

COMENTÁRIOS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *