Search
quarta, 24 de abril de 2019
  • :
  • :

Ouça a Rádio Iconha FM

ESPORTE CAPIXABA

FUTEBOL NA RÁDIO ICONHA

Baixo Guandu recebe atletas de 25 países no Circuito Mundial de Parapente

Baixo Guandu recebe atletas de 25 países no Circuito Mundial de Parapente

Com atletas oriundos de 25 países, o município de Baixo Guandu recebe o Circuito Mundial de Parapente (PWC), na Rampa do Monjolo. Quinze brasileiros estão entre os 125 inscritos na competição, que acontece deste sábado (14) até o dia 21. O evento é organizado pela Associação Capixaba de Voo Livre (ACVL) e conta com apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport).

O município capixaba foi escolhido para sediar a segunda etapa da disputa, que ainda percorrerá países como Itália, Bulgária e Turquia. O organizador do campeonato e também segundo lugar na Superfinal da Copa em 2017, Frank Brown, afirma que a competição é um dos mais difíceis do mundo. “O PWC acontece há, mais ou menos, 20 anos e é um dos circuitos mais rígidos de parapente, pois para fazer parte você tem que estar entre os melhores de cada país”, disse Frank.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Marcelo Coelho, considera o evento de grande importância para o esporte capixaba. “Receber eventos a nível internacional no nosso estado mostra que o Espirito Santo é lembrado e respeitado em diversas modalidades esportivas. A Rampa do Monjolo é um belíssimo cenário para a disputa, e com certeza vai encantar a todos os atletas presentes”, disse o secretário.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:  Sesport

COMENTÁRIOS
COMPARTILHE...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.