Search
quinta, 02 de maio de 2024
  • :
  • :

Atleta que aguardou cirurgia por 18 dias após bater em cavalo é operado em Vitória

Atleta que aguardou cirurgia por 18 dias após bater em cavalo é operado em Vitória

O atleta de handebol Henrique Corrêa, que aguardava há mais de 18 dias por uma cirurgia, foi operado no fim da manhã desta quarta-feira (13). Ele ficou ferido após bater de moto em um cavalo solto na pista, em Cariacica, na Grande Vitória. A Secretaria Estadual de Saúde informou que o jogador já foi transferido para um leito de UTI.

Henrique sofreu o acidente em 25 de agosto, na Rodovia José Sette. De acordo com a família, a cobrança era por uma cirurgia na cervical, na região do pescoço. O jovem está internado no Hospital São Lucas, em Vitória.

Desde o dia que o jogador chegou ao hospital, o irmão dele, Mayco Corrêa, não tira os pés do local. “Pedi até dispensa do trabalho. Tenho uma filha de 1 anos e 10 meses que estou deixando com minha sogra, e estou fazendo de tudo pra ficar acompanhando meu irmão de perto”, disse.

Mayco explicou que a cirurgia chegou a ser marcada três vezes, mas não aconteceram por falta de leito. Mas na quarta marcação, o procedimento aconteceu. Henrique ficou na mesa de cirurgia por cerca de três horas e tudo correu bem, segundo os médicos.

Ao ficarem sabendo da boa notícia, outros familiares de Henrique foram até o Hospital São Lucas. Agora, a expectativa é de que ele se recupere bem. “Vamos aguardar ele ficar melhor para poder ir pra casa, finalmente pra casa. Aí nós vamos cuidar dele”, finalizou o irmão.

Cavalo solto

Sobre o cavalo solto na pista que provocou o acidente, a Prefeitura de Cariacica disse que, por determinação do Ministério Público, não recolhe animais de grande porte. O cidadão que vir esses animais soltos nas ruas deve entrar em contato com a Coordenação de Posturas pelo telefone 3354-5113 ou com a Ouvidoria pelo 162 e denuncie o proprietário.

Neste caso, fiscais notificarão o proprietário para retirada do animal da zona urbana. Caso a determinação não seja atendida, caberá multa a partir de R$ 700.

Fonte: G1 ES