Os estudantes das 3ª séries do Ensino Médio do Colégio Estadual do Espírito Santo, localizado em Vitória, tiveram uma atividade diferenciada, envolvendo conteúdos da disciplina de Física. O intuito foi despertar o interesse dos alunos pelo tema e fazer com que, por meio de pesquisas, aprofundem o conhecimento com mais eficiência.
Durante o projeto, os alunos criaram peças teatrais com os temas “História da Eletricidade”, “Desenvolvimento da Física Moderna”, “Astronomia” e “Vida e Obra de Stephen Hawking”. As apresentações aconteceram no auditório da instituição de ensino, com a presença das turmas da primeira e segunda série e uma equipe de professores, que colaboraram no processo avaliativo.
Segundo a professora Simone Clarindo, responsável por coordenar a Oficina de Robótica do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades e Superdotação (Naahs), “os alunos puderam traduzir teorias e acontecimentos históricos em uma linguagem acessível a todos. A ação foi muito interessante, pois proporcionou uma aula prática de Física”, disse.
De acordo com a pedagoga Leia Penedo, a previsão é que esta proposta aconteça todos os anos.
Fonte: SEDU