Search
tera, 23 de abril de 2024
  • :
  • :

Após goleada, presidente do Rio Branco-ES dispara: “Espero que a torcida volte pro estádio”

Após goleada, presidente do Rio Branco-ES dispara: “Espero que a torcida volte pro estádio”

Até o momento o Rio Branco-ES tem 15 pontos ganhos, possui o segundo melhor ataque e a melhor defesa do Campeonato Capixaba 2019. Os números do atual 3º colocado dentro de campo impressionam, porém fora dele a diretoria Capa-Preta acredita que poderia ter ido ainda melhor.

Com uma média de 2.290 pagantes por jogo, o Brancão é líder no quesito, acumulando mais do que o dobro de diferença para o segundo colocado, o Estrela do Norte. Na estreia contra o Rio Branco VN foram 3.520 pagantes. Logo depois, no clássico contra a Desportiva, incríveis 5.484 torcedores pagaram ingresso.

Só que a partir daí o público começou a cair vertiginosamente. O clássico contra o Vitória ainda teve 1.430 pagantes. Mas no empate contra Estrela (692) e na goleada sobre o Castelo (323), o público minguou nas arquibancadas. Isso sem contar o jogo contra o Atlético-ES, que teve o Galo da Vila como mandante no Kleber Andrade, com 496 pagantes.

Mesmo assim, o clube está com números de certa forma animadores para os padrões do futebol capixaba. Mas o presidente do clube, Luciano Mendonça está desanimado com a baixa adesão dos torcedores nas últimas partidas, e acredita que a torcida está devendo uma presença em massa.

– Espero muito que a torcida volte pro estádio. Nosso próximo jogo no Kleber Andrade é dia 30 de março e acho que isso (goleada) era o que estava faltando para a torcida voltar a encher o estádio. Fiquei um pouco decepcionado com a torcida, porque pela quantidade de torcedores eu esperava mais, mas realmente precisávamos de uma atuação melhor do elenco e do Loco Abreu também. Acredito que isso aconteceu agora, por isso acredito que no dia 30 a torcida vai comparecer.

2Q== - Após goleada, presidente do Rio Branco-ES dispara: "Espero que a torcida volte pro estádio"luciano mendonca - Após goleada, presidente do Rio Branco-ES dispara: "Espero que a torcida volte pro estádio"

Luciano Mendonça, presidente do Rio Branco-ES — Foto: Daniel Pasti/Rio Branco AC

Já sobre o projeto Loco Abreu, Luciano Mendonça reconhece que o craque uruguaio pode render mais, da mesma forma que o time também estava devendo uma atuação convincente e dominante. O presidente Capa-Preta acredita que a comissão técnica precisa encontrar o equilíbrio entre as jogadas adotadas no ataque para buscar melhores resultados.

– Eu ainda acho que ele (Loco Abreu) tem que dar muito mais. Mas também acho que tem que ser os dois, não o Loco Abreu jogar em função do Rio Branco e o Rio Branco em função de Loco Abreu. Ele é um jogador do elenco e o time tem que jogar. Se é ele que vai fazer gol, vai dar passe, é o time ganhar, não necessariamente tem que jogar a bola pra ele toda hora. Tem que ter uma mescla, uma junção, além dele se adaptar ao nosso estilo de jogo e a gente se adaptar a ele. Queremos o título. A artilharia se vier vai ser bem vinda, mas não é o essencial. É mais o título que buscamos – finaliza.

Capixaba 2019

O Rio Branco-ES vai até Águia Branca encarar o Real Noroeste, no José Olímpio da Rocha. A partida acontece neste sábado, às 15h e é válida pela 9ª e última rodada da 1ª fase do Capixaba 2019. Com 15 pontos ganhos, o Brancão está na 3ª posição, de forma isolada, e se vencer, ainda pode conquistar a liderança geral, dependendo do resultado de Rio Branco VN x Vitória-ES.

Fonte: GloboEsporte.com/es.