Search
sexta, 19 de abril de 2024
  • :
  • :

Abertas inscrições para o Prêmio Humaniza 2017

Abertas inscrições para o Prêmio Humaniza 2017

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Humaniza – Ciclo 2017, promovido pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), por meio do Programa de Humanização na Gestão Penitenciária. Em sua quinta edição, o prêmio busca, mais uma vez, identificar, reconhecer e estimular as boas práticas desenvolvidas por servidores do sistema prisional capixaba.

Os participantes poderão escolher entre as três categorias disponíveis: Atitude Humanizadora, Gestão Humanizadora e Projeto Humanizador. As inscrições começam nesta sexta-feira (01) e vão até 04 de outubro e serão realizadas exclusivamente pelo site www.sejus.es.gov.br, no link específico do Prêmio Humaniza.

A última edição do Prêmio Humaniza contou com 57 concorrentes, a expectativa para esse ano é aumentar ainda mais o número de iniciativas. “Na próxima semana vamos iniciar as visitas às unidades para divulgar o prêmio e entregar as urnas e os materiais informativos. Até o dia 20 de setembro esperamos finalizar esse trabalho de divulgação junto aos servidores. Nossa expectativa é de recebermos um número maior de participações neste ano, principalmente na categoria Atitude Humanizadora”, disse a presidente da coordenação executiva do Prêmio Humaniza Ciclo 2017, Maria Jovelina Debona.

Seleção

Os candidatos serão selecionados após análise criteriosa da banca julgadora, composta por pesquisadores e especialistas que possuem reconhecida atuação no campo das políticas prisionais, na área de políticas públicas e sociais e de gestão. A cerimônia de premiação será realizada no início do mês de dezembro, data, local e horário serão divulgados em breve pelo site da Sejus.

Premiação e menções honrosas

O vencedor de cada categoria receberá um troféu do Prêmio Humaniza, um equipamento eletrônico (data show) e terá registro de elogio em seu histórico funcional. O segundo e o terceiro lugares de cada categoria também receberão um troféu do prêmio, como forma de reconhecimento da prática humanizadora.

Também serão conferidas menções honrosas pela participação no Ciclo 2017 do Prêmio Humaniza a pessoas, projetos e gestores que se destacarem pelo desenvolvimento de atividades relacionadas a questões relevantes para o processo de humanização do sistema penitenciário capixaba.

 

 

 

 

 

Fonte; Governo do ES

Secretaria de Estado da Justiça