Search
tera, 30 de abril de 2024
  • :
  • :

Cozinha Capixaba vai capacitar profissionais da gastronomia em Iconha

Cozinha Capixaba vai capacitar profissionais da gastronomia em Iconha

Teve início na manhã de hoje (19), o Programa Cozinha Capixaba — uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e o Sesi-ES que tem o objetivo de capacitar profissionais do setor da gastronomia capixaba, de forma gratuita, para desenvolver a culinária e os produtos regionais e, com isso, incentivar o turismo e gerar emprego e renda.

O Prefeito Municipal, João Paganini, e o vice Mauri Monteiro e o Secretário Municipal, Romário Volponi, estiveram visitando a primeira turma, hoje, no local dos cursos. “Participar da Cozinha Capixaba é dizer que somos aprendizes. A gente nunca termina de aprender. Hoje vocês irão aperfeiçoar mais o trabalho de vocês, e a gente fica feliz de poder está ajudando nisso”, concluiu.

Cerca de 20 profissionais estão participando da capacitação que vai funcionar em duas turmas. A noite vai funcionar das 17h às 22 horas, iniciando na segunda à noite e terminando na quinta a noite (carga horária de 20 horas). E a turma da tarde vai funcionar das 11 às 16 horas. Iniciando na terça feira à tarde e terminando na sexta feira a tarde (carga horária de 20 horas).

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Iconha