Search
tera, 30 de abril de 2024
  • :
  • :

Ministro do Trabalho discute modernização das contratações temporárias em evento promovido pela Asserttem

Ministro do Trabalho discute modernização das contratações temporárias em evento promovido pela Asserttem

O Ministro do Trabalho, Helton Yomura, vai discutir a modernização nas contratações de trabalho temporário em um evento na próxima quarta-feira (9), no Rio de Janeiro. O encontro, promovido pela Associação Brasileira do Trabalho Temporário (ASSERTTEM), vai abordar os novos conceitos da legislação e seus impactos na condução das contratações, as interpretações corretas e a analise das mudanças vigentes.

Voltado principalmente para diretores de RH (recursos humanos) e empresários do setor de Trabalho Temporário, o evento vai demonstrar os mecanismos eficientes na gestão de recursos humanos para condução sustentável dos negócios.

No ano passado, 1 milhão de vagas de trabalho temporários foram geradas no Brasil, segundo dados da ASSERTTEM e Caixa Econômica Federal. Somente no primeiro mês após a modernização da na Lei 6019/74, em abril de 2017, houve crescimento de 38% na geração de vagas temporárias, no comparativo com o mesmo mês de 2016.

Em um ciclo de palestras, a partir das 8h30 no Radisson Hotel, Barra de Tijuca, serão abordados também temas como os novos conceitos da legislação, o trabalho temporário como ferramenta de gestão, e-social e gestão de benefícios.

O encontro tem inscrições gratuitas e limitadas por meio do e-mail: eventos@asserttem.org.br.

img - Ministro do Trabalho discute modernização das contratações temporárias em evento promovido pela Asserttem

Legenda: Ministro do Trabalho, Helton Yomura, vai discutir a modernização nas contratações de trabalho em evento promovido pela ASSERTTEM no Rio de Janeiro, no dia 9 de maio/ Crédito: Albino Oliveira – ASCOM/Ministério do Trabalho