Oficiais de Investigação da Delegacia de Polícia Civil de Iconha em cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma loja comercial no centro da cidade prenderam em flagrante os nacionais Alom e sua companheira Ambs e apreendeu o menor Rns por contrabando de cigarros eletrônicos.
O mandado de busca e apreensão emanado pelo juízo da cidade foi emitido em razão das investigações e de denúncias de que a loja vendia regularmente cigarros eletrônicos contrabandeados a menores de idade e até promovia a venda por meio de entregas personalizadas através de motoboys, que os entregava em residências e nas proximidades de escolas de ensino fundamental na cidade.
Durante a operação, os policiais se surpreenderam com a presença de um menor atuando na loja como vendedor e que também estava na posse de um frasco de cigarro eletrônico nos moldes dos apreendidos na empresa.
Apesar do número de frascos de cigarros apreendidos no interior da loja não ter sido expressivo, anotações apreendidas quanto ao volume de vendas e faturamento da empresa com a venda dos produtos dão conta de que havia previsão de faturamento no mês de abril do montante de 45 mil Reais, demonstrando o alto valor e volume estimado com as vendas dos produtos contrabandeados.
Conforme o Delegado Sebastião Caetano, titular da DP de Iconha, os cigarros apreendidos possuem sua origem de fabricação na China, mas as investigações apontam que os mesmos eram adquiridos na cidade de São Paulo, tendo como fornecedor habitual um caminhoneiro que regularmente faz o trajeto entre as cidades.
A Polícia afirma que as investigações continuam com vista a identificar todos os envolvidos na prática criminosa, bem como identificar o possível local de armazenamento dos produtos.
Fonte: Policia Civil de Iconha