A possibilidade de o Fluminense contratar Paulo Henrique Ganso tem feito o assunto ser recorrente durante as entrevistas antes e depois das partidas. Após a vitória tricolor sobre o Madureira na noite desta quarta-feira, no Maracanã, o técnico Fernando Diniz foi abordado sobre o tema. Perguntado se o torcedor pode manter a esperança na chegada do meia do Sevilla-ESP, ele disse:
– Tem que nutrir (esperança), tem que acreditar. Não sabemos se de fato irá se concretizar. Sei é que o Fluminense tem o desejo de contratar o Ganso, o Ganso tem o desejo de jogar no Fluminense, está empolgado com a ideia, mas tem outros fatores que envolvem a negociação. O desejo do Fluminense, o meu em particular e o do Ganso é de que consigamos reunir nossas forças no clube para fazer uma temporada muito boa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/a/f/a5ECs8T1CpYFXrl5IwWg/46209204404-66531fad4c-k.jpg)
Fernando Diniz em coletiva do Fluminense — Foto: Lucas Merçon
Desde o início das negociações, Fernando Diniz, inclusive, já teve algumas conversas por telefone com Ganso sobre a possibilidade do meia defender o Fluminense.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/12/14/2017-12-06t212003z_31311341_rc1a1755fea0_rtrmadp_3_soccer-champions-mar-sev.jpg)
Ganso pertence ao Sevilla — Foto: Reuters
O clube vive a expectativa de um retorno do Sevilla sobre a possibilidade de negociação de Ganso nos próximos dias. Após se reunir com dirigentes tricolores semanas atrás, o empresário do jogador, Giuseppe Dioguardi, foi para a Espanha negociar a liberação do atleta e ainda não deu um retorno definitivo. A janela europeia de transferências fecha nesta quinta, 31/01, enquanto a janela internacional para o Brasil se encerra dia 03/04.
