Search
domingo, 21 de abril de 2024
  • :
  • :

Prestes a completar 100 anos, Iconha prepara Pré-Carnaval grandioso

Prestes a completar 100 anos, Iconha prepara Pré-Carnaval grandioso

Está chegando a hora de preparar as fantasias, confetes e purpurinas e cair na folia. Neste ano, a programação do Pré-Carnaval do centenário de Iconha começa nos dias 25, 26 e 27 de janeiro, a cidade já está prepara para mais uma vez ser palco da folia de rua mais animada e tradicional da região sul do estado do Espirito Santo, com diversão especial para todas as idades.

Os festejos começam na quinta-feira (25) às 19h, na praça Osvaldo Santiago, em frente o Nossa Rede Supermercado, com apresentação do esquenta de pré-carnaval com a banda 13 de junho que revivera os antigos carnavais e ainda haverá um palco livre para quem quiser soltar a voz.

Na sexta-feira (26) às 19h, na praça Seo Marcos os foliões se concentrarão junto aos blocos para depois percorrer as principais ruas da cidade, o bloco do Peru e Rádio Fanfarra comandarão a multidão até a chegada no Parque de Exposições onde haverá mais festas com os shows do Acadêmicos de Iriri e Santaréns Folia.

No sábado (27), o Papa-Léguas fará apresentação para às criançadas 16h, na Praça Seo Marcos. A noite às 19h, no trio elétrico haverá show com Henrique Fernandes, às 20:30h, desfile da bateria da tradicionalista escola de samba Unidos de Jucutuquara de Vitória e apresentação do Bloco do Mé. Para terminar no parque de exposições Shows com Wavilla e Fernanda fontes.

“Esperamos que as pessoas se divirtam, é possível sentir uma grande alegria e empolgação no ar. Nosso Pré-carnaval de rua já se tornou tradicional, as pessoas estão ansiosas para se reunir e celebrar de alguma forma. Vamos aproveitar essa oportunidade e curtir o Carnaval com responsabilidade”, declarou a secretária de Cultura, Barbara Volponi.

De acordo com o prefeito de Iconha, Gedson Paulino, o município tem como proposta consolidar o melhor pré-carnaval de rua da região, com atrações locais e do Estado. Segundo ele, a festa não só marca o avanço da cidade no seu desenvolvimento, mas também ajuda o comercio local como mais uma fonte de renda.

“É necessário consolidar nossos eventos culturais. O Carnaval faz parte da cultura brasileira e da tradição de todos. Estamos resgatando isso e qualificando o evento de acordo com sua tradição. Mais um elemento para o nosso calendário com foco também em atrair turistas nessa época do ano,” reforçou”.

Gedson ainda comentou sobre a expectativa do carnaval no ano do centenário da cidade. “A expectativa está a mil ainda mais que neste ano comemoramos o centenário de nossa cidade. Os Iconhenses estão eufóricos e alegres com nosso Pré-Carnaval. Pelo o que a gente já tem visto, o povo tá muito a fim de festa, da brincadeira, da folia e eu acredito que vamos fazer uma festa maravilhosa. A expectativa para nós que colocamos nossos os blocos na rua para fazermos o Pré-Carnaval é das melhores, está tudo maravilhoso. É só convidar todo mundo para curtir essa festa bonita com a gente, vai ser um pré-carnaval grandioso”, finalizou.

WhatsApp Image 2024 01 08 at 10.09.41 576x1024 - Prestes a completar 100 anos, Iconha prepara Pré-Carnaval grandioso

Por: Adilson Santos