Search
quinta, 05 de agosto de 2021
  • :
  • :

Prefeitura de Iconha revitaliza estradas no interior do município

Prefeitura de Iconha revitaliza estradas no interior do município

A prefeitura de Iconha, por meio da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, dando continuidade às ações de revitalização de estradas não pavimentas no interior do município com a aplicação do Revsol, iniciou nesta semana os trabalhos em Nova Esperança e vai atender também a comunidade de Córrego da Cecilia.

As máquinas já começaram as atividades fazendo o alargamento da rua e espalhando a terra para nivelar o solo que já começou a receber a aplicação do produto.

Trata-se de um trecho, cujas condições de acessibilidade estavam comprometidas, e que inclusive ficava intransitável com as chuvas.

WhatsApp Image 2021 07 07 at 16.43.34 726x1024 - Prefeitura de Iconha revitaliza estradas no interior do município

Segundo o Secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos Marcos José Beiriz Soares, a prefeitura tem um plano de revitalizar as vias mais críticas que ainda não foram pavimentadas.
O vereador Jose Alberto Valiati agradeceu ao Prefeito Gedson Paulino pelos trabalhos realizados “Agradeço ao prefeito Gedson Paulino, o secretário de obras Marcos Beiriz e equipe, por atenderem a reivindicação dos vereadores e das comunidades. O serviço começou a ser executado em Nova Esperança e vai atender também a comunidade de Córrego da Cecilia”, concluiu.
Gedson Paulino se manifestou dizendo que na medida do possível, a ação será feira nas outras localidades.

WhatsApp Image 2021 07 07 at 16.43.35 768x1024 - Prefeitura de Iconha revitaliza estradas no interior do município

O REVSOL
Trata-se de um produto originário da escória de aciaria, um material que substitui outros recursos naturais no revestimento primário de ruas e estradas, sendo ele viável economicamente, pois reduz o uso de novos materiais. Os servidores que trabalham com esta aplicação já foram capacitados, aprendendo o passo a passo de como se proceder, a compactação, a mistura e espalhamento para melhor aproveitar o REVSOL, prolongando assim sua vida útil e conservação.

Fonte: https://www.iconha.es.gov.br/