O piloto da Stock Car Cesar Ramos viu seu domingo (17) movimentado depois do jogo entre Brasil e Suíça, após ser confundido com o árbitro mexicano de mesmo nome. Em protesto contra os erros do dono do apito da partida de estreia da Seleção Brasileira, diversos torcedores foram às redes sociais do automobilista gaúcho para xingá-lo, imaginando que ele fosse o xará.
O próprio piloto publicou algumas das ofensas no stories do Instagram, dizendo estar com medo das ameaças. Depois, destacou o comentário de um seguidor que explicava que ele não era o Cesar Ramos “certo”.
Muitos xingamentos depois, o piloto publicou no Instagram uma montagem com fotos dele e do árbitro homônimo. Na legenda, brincou: “Expectativa X Realidade. Calma galera, eu tb queria pênalti no Jesus e anularia o gol da Suíça!”.
Na manhã desta segunda-feira (18), ele novamente publicou uma montagem, desta vez colocando seu rosto no corpo do árbitro de mesmo nome. Na imagem, seu xará conversava com Neymar, e ele aproveitou para brincar na legenda: “Segue o jogo! Levanta menino Ney!”
Polêmica da arbitragem na partida
Dois lances capitais do jogo foram questionados por torcedores, jogadores e comissão técnica da Seleção Brasileira: o gol da Suíça, em que há reclamação de falta sobre o zagueiro Miranda antes do cabeceio de Zuber; e um possível pênalti no atacante Gabriel Jesus.
Após a partida, o técnico Tite disse que o possível pênalti até cabe interpretação, mas afirmou que o empurrão em Miranda aconteceu.
“O lance do Miranda foi muito claro. E não estou justificando o resultado. Muito claro. O lance do pênalti é passivo de interpretação. Mas o primeiro, não. Não dá para conceber alto nível dessa forma”, comentou o treinador.
O técnico da Suíça, Vladimir Petkovic, discordou de Tite. Para ele, quem falhou no lance foi a defesa brasileira e não a arbitragem.
“Nós temos o VAR (árbitro de vídeo) e ele deve oferecer as respostas. Eu olhei para o nosso gol e foi normal. Você tenta criar espaço para ter a oportunidade. Acho que a defesa do Brasil não estava bem posicionada. E não vi pênalti. Não temos árbitros apenas no campo, mas também com o vídeo. Acho que foram situações claras”, destacou.
Quem é o piloto Cesar Ramos
Nascido em Porto Alegre, Cesar Ramos tem 28 anos e corre na Stock Car desde 2015. Ele começou no kart e foi revelação da temporada e conquistou o título do Torneio de Inverno da Fórmula Renaut Italiana, em 2007, quando sua carreira alavancou.
Em 2008, participou da Fórmula Renaut Italiana e Europeia. Em 2010, o piloto conquistou o título da Fórmula 3 Italiana, tornando-se o primeiro brasileiro campeão na categoria. Como prêmio, ganhou um teste na equipe Ferrari de F-1.
Foi coroado com o prêmio Capacete de Ouro no Brasil e, no final do ano, ainda ganhou a primeira edição do Super Kart Brasil. Antes de entrar na Stock Car, também correu na Renault 3.5 Series e no mundial de carros de Turismo, o Blacpain Endurance Series.
Fonte: G1