Search
sexta, 23 de fevereiro de 2024
  • :
  • :

Casos de covid cresceram cerca de 30% nas últimas semanas no ES

Casos de covid cresceram cerca de 30% nas últimas semanas no ES

Segundo a Sesa, no mês de setembro, foram registradas quatro mortes por covid-19 no Estado. Já neste mês de outubro, há o registro de três óbitos

O Espírito Santo registrou nas últimas semanas um aumento de 30% na positividade nos casos de covid-19. As informações foram repassadas pela Secretaria de Saúde (Sesa), por meio da Subsecretária de Vigilância em Saúde. 

Ainda segundo o órgão, também foi registrado um aumento da demanda de 40% no envio de amostras ao Laboratório Central do Espírito Santo (Lacen-ES).

No mês de setembro, foram registrados quatro mortes por covid-19 no Espírito Santo; neste mês de outubro, há o registro de três óbitos.

A Secretaria de Saúde também informou que em relação à variante Éris, foram identificados, por meio de análise genômica, três casos no Estado.

A Sesa reforça, dessa forma, a necessidade que a população busque pelo exame de PCR, visto que os testes rápidos não permitem o rastreio desta informação.

Além disso, é importante frisar a importância da vacinação contra a doença, além da manutenção de etiqueta respiratória e a realização de testagem com PCR na apresentação de qualquer sintoma. Até esta sexta-feira (20), apenas 14,9% da população foi imunizada com dose de reforço da vacina Bivalente no Estado.