Os atletas do município de Iconha foram destaque no Campeonato Sub-20 de Atletismo, realizado na Universidade Federal do Espírito Santo, em Vitória.
Entre os principais resultados, o atleta Miguel da Silva Santos conquistou duas medalhas de ouro nas provas de 100 metros e 200 metros rasos. Apesar de ser natural de Iconha, atualmente representa o município de Vila Velha nas competições.
Outro destaque foi Cristian Cristovão, que garantiu a medalha de prata na marcha atlética, enquanto Amanda Antônia conquistou o bronze na mesma modalidade.

Os excelentes resultados classificaram os atletas para a etapa nacional da competição, reforçando o potencial esportivo do município.
O coordenador e treinador, professor Cassimiro, avaliou o desempenho com um olhar técnico:
“Os resultados refletem a consistência do processo de treinamento, com ênfase no desenvolvimento da velocidade específica, técnica de prova e controle de ritmo, principalmente nas provas de marcha atlética. Houve uma evolução significativa nos índices individuais, dentro do planejamento estabelecido para a categoria sub-20. Agora, o foco é o ajuste fino de performance visando um melhor rendimento na etapa nacional.”
Em entrevista para Adilson Santos do Portal AB Notícias e Rádio Iconha fm, Cassimiro destacou o rendimento dos atletas:
ADILSON SANTOS:
Os atletas de Iconha foram destaque no Campeonato Sub-20 de Atletismo, realizado na Universidade Federal do Espírito Santo, em Vitória. Quem conversa com a gente é o coordenador e treinador, professor Cassimiro. Professor, como o senhor avalia o desempenho dos atletas?
PROF. CASSIMIRO:
Olha, foi um resultado muito positivo. A gente vem trabalhando com um planejamento bem estruturado, focado no desenvolvimento da velocidade, da técnica e também no controle de ritmo, principalmente nas provas de marcha atlética.
ADILSON SANTOS:
E esses resultados já mostram essa evolução?
PROF. CASSIMIRO:
Com certeza. Tivemos evolução nos índices individuais e isso reflete diretamente nas conquistas. O Miguel, por exemplo, fez excelentes provas nos 100 e 200 metros, enquanto o Cristian e a Amanda tiveram um desempenho técnico muito consistente na marcha atlética.
ADILSON SANTOS:
E agora vem a etapa nacional, né professor?
PROF. CASSIMIRO:
Exatamente. Agora é um momento de ajustes finos, corrigir detalhes técnicos e manter o nível de preparação. A expectativa é chegar ainda mais competitivo para representar bem Iconha nessa próxima fase.
ADILSON SANTOS:
Parabéns pelo trabalho e a todos os atletas!
Por: adilson Santos
