Search
domingo, 01 de fevereiro de 2026
  • :
  • :

Melhor técnico da 5ª rodada, Charles de Almeida leva o Forte ao G4 do Capixabão

Melhor técnico da 5ª rodada, Charles de Almeida leva o Forte ao G4 do Capixabão

O Forte segue mostrando força no Campeonato Capixaba 2026. A equipe comandada pelo treinador Charles de Almeida agora está no G-4, figurando na quarta posição da tabela, com oito pontos ganhos. Mas o desempenho acima do esperado mostra que o time de Vargem Alta não quer ser apenas uma figurante na competição estadual.

Em seu retorno ao Espírito Santo, o técnico Charles de Almeida, que é bicampeão capixaba (Série A e B, por Serra e Rio Branco, respectivamente), vem mostrando um time com mais força, mais solidez defensiva, e com muita qualidade. O treinador chega ao Capixabão 2026 credenciado pelos trabalhos em outros cinco estados do Brasil, e com as licenças A e Pro, da CBF, além da licença Átifa, da Argentina.

“A gente sabia da dificuldade que iríamos enfrentar. Focamos muito na mudança de atletas por lesão e optamos por jogadores mais leves para ter mais a posse de bola, principalmente no campo defensivo do adversário. Mas o Forte corre pelas beiradas, sabemos do nível alto da competição este ano por conta do investimento das outras equipes, porém temos que usar da estratégia e inteligência para usar as armas que temos e vamos seguir pontuando para deixar o Forte numa situação mais confortável”, afirmou o treinador sobre o triunfo sobre o Serra, na última rodada.

Eleito o melhor técnico da 5ª rodada pela imprensa especializada (segunda vez no torneio), por conta da vitória sobre o então líder Serra, Charles de Almeida também ostenta com sua equipe a estatística de melhor defesa do campeonato, com apenas dois gols sofridos.

Números não entram em campo, porém os feitos conquistados numa equipe que acabou de ascender de divisão mostram que o trabalho feito pelo treinador está dando resultados e a primeira meta, que é se manter na elite do futebol capixaba, está cada vez mais perto de ser alcançada.

“O time subiu agora e não tem investimento como os outros, mas estamos aí na batalha mesmo com o pouco tempo de trabalho. Vencemos o último invicto da competição e isso nos dá força para a sequência da competição. Temos total apoio do presidente Pedro Bernardo e do Edu para seguir fazendo um bom trabalho neste Capixabão”, finaliza.

A equipe do Forte encara o Vilavelhense, a partir das 10h, no Estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim. A partida é válida pela 6ª rodada da competição estadual e uma vitória sobre os Canelas-Verdes pode levar o time de Vargem Alta à liderança do Capixabão 2026.