Em um jogo emocionante, com vitória no tempo normal e também nas penalidades máximas, a equipe do Operário-PR conquistou a vaga nas quartas de final da Série D do Brasileirão 2017, ao vencer o time do Espírito Santo por 4 a 2, nos pênaltis (1 a 0 no tempo normal). No jogo de ida, a equipe capixaba havia vencido também por 1 a 0. Na partida deste domingo, Schumacher abriu o placar para o Fantasma, aos 24 do 2º tempo. Com a igualdade na soma dos resultados a partida foi para as cobranças de pênaltis e aí brilhou a estrela do goleiro Simão, que pegou a cobrança de Edmar Chazinho. Além do lateral-direito, o meia Marcleinho também perdeu para os capixabas. Washington, Robinho, Schumacher e Jean Carlo marcaram para os paranaenses, com Vitinho e Rafael Serrano fazendo os gols do Santão.

próximo adversário
Nas quartas de final, o Operário vai enfrentar o Maranhão, que também se classificou nas penalidades máximas, após superar o Santos, do Amapá. Os dois jogos que decidem o acesso para a Série C do Brasileirão acontecem nos próximos dois finais de semana. O jogo de ida será em São Luis e a volta em Ponta Grossa.
segundo tempo
Simão brilha e Jean Carlo bate pênalti decisivo
Santão volta atenções para a Copa ES
Após a eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro, o time do Espírito Santo não tem tempo para lamentar, pois na próxima quarta a equipe já volta a campo pela Copa Espírito Santo, quando encara o Real Noroeste. O jogo, válido pela 1ª rodada da competição estadual, começa às 19h, no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. O campeonato vale vaga na Série D de 2018 e surge como o início da caminhada do Santão de volta à competição nacional
Borderô
Fim de jogo
Operário nas quartas de final
O time do Operário-PR acaba se classificando para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Espírito Santo por 4 a 2 nas cobranças de pênaltis, depois de também ter vencido por 1 a 0 no tempo normal.
Fonte; Globo esporte