Search
quinta, 23 de setembro de 2021
  • :
  • :

Publicada a lista com nomes dos 82 policiais civis promovidos

Publicada a lista com nomes dos 82 policiais civis promovidos

A lista com os nomes dos 82 policiais civis beneficiados com a promoção na carreira foi publicada nesta quarta-feira (04), no Diário Oficial (DIO). São 32 delegados de polícia, 28 agentes de polícia; 21 escrivães de polícia; 13 peritos oficiais criminais e sete auxiliares de perícia médica legal.  A lista completa está disponível no site http://www.dio.es.gov.br

Entre os delegados, 20 foram promovidos à categoria especial e o restante para 1ª categoria.  Em relação aos escrivães, 11 foram considerados aptos à categoria especial e 10 para a 1ª categoria.

Já entre os auxiliares de perícia médico legal três foram promovidos à categoria especial, dois para a 1ª categoria e outros dois para a 2ª categoria.  Os agentes de polícia estão aptos para a 1ª categoria e os peritos criminais oficiais, para a categoria especial.

 

Promoção

O ingresso nos cargos da Polícia Civil se dá na 3º categoria. Após o período do estágio probatório – que é de três anos – o policial é promovido a 2ª categoria. Para ser promovido para a categoria imediatamente superior, que é a 1ª categoria, os policiais deverão ter cinco anos de cumprimento do exercício ininterrupto do cargo e interstício na categoria. Além da conclusão de curso de aperfeiçoamento e comprovação de aptidão na avaliação de desempenho funcional ao final do período. A última categoria é a especial.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Governo do ES / Polícia Civil