Search
quinta, 05 de agosto de 2021
  • :
  • :

Instituições oferecem atendimentos gratuitos para quem se recupera do covid

Instituições oferecem atendimentos gratuitos para quem se recupera do covid

Cerca de duas em cada dez pessoas que contraíram o covid-19 sentem os efeitos após a doença. Para ajudá-las a se reabilitar de maneira mais rápida, evitando sequelas do coronavírus, uma parceria entre o Sicoob ES e a Santa Casa de Misericórdia de Vitória será oficializada nesta quinta-feira (1º). O objetivo é disponibilizar o atendimento por telemedicina para os capixabas que se recuperam do problema.

O trabalho conjunto vai oferecer mil atendimentos gratuitos, por meio do programa Pós-Covid On, com fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos e nutricionistas. A equipe multiprofissional vai monitorar e auxiliar os pacientes por telefone, evitando que precisem sair de casa.

Para receber o atendimento, os interessados devem ligar para o telefone (27) 3500-1686. Após a ligação, é feita uma avaliação prévia sobre as condições de saúde do paciente  para saber para qual profissional ele será encaminhado. Todos os procedimentos são virtuais. Os profissionais passam as orientações e o tratamento nas ligações telefônicas e os pacientes fazem as sessões em casa.

Saúde e qualidade de vida

De acordo com o presidente do Sicoob ES, Bento Venturim, a parceria vai ao encontro da missão de promover o cooperativismo e o desenvolvimento social da comunidade. Ele destacou que a iniciativa vai contribuir para que as pessoas fortaleçam a sua saúde e recuperem a sua qualidade de vida.

“É mais um projeto social que o Sicoob ES abraça, desta vez para ajudar as pessoas a se recuperar dos possíveis efeitos colaterais em quem teve o coronavírus, como tontura, distúrbios alimentares e perda de massa muscular”, afirma.

Acompanhamento e avaliação

O dirigente pontua que a instituição financeira cooperativa vai disponibilizar os recursos financeiros e a experiência em iniciativas de cunho social para auxiliar a Santa Casa nesse importante trabalho.  Ao final do acompanhamento, o paciente passa por uma nova avaliação, que vai apontar os resultados obtidos no decorrer do tratamento.

O padre Evaldo Ferreira, responsável pelo programa, afirma que essa é uma iniciativa que pretende ajudar as pessoas que tiveram a Covid-19, mas que muitas vezes não tem condições de fazer um acompanhamento das possíveis sequelas da doença.

“O programa permite levar tratamento para o maior número de pessoas, de forma gratuita, e com a comodidade de não precisar sair de casa. E o Sicoob Central ES entendeu a importância de ajudar essas pessoas que precisam desse auxílio e abraçou esse projeto”, explicou.

Saiba mais: Parceria entre Sicoob ES e Santa Casa

·         O que é: programa gratuito de telemedicina para auxiliar pessoas que tiveram o covid-19 na luta contra sequelas da doença, como perda de massa muscular, dificuldade de fala e perda de memória.

·         Como participar: basta ligar para o telefone (27) 3500-1686

 

·         Profissionais envolvidos: fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, nutricionistas

·         Número de atendimentos a serem realizados: mil atendimentos gratuitos.