Search
segunda, 30 de novembro de 2020
  • :
  • :

Primeira morte por coronavírus em Iconha não é de morador, diz prefeitura.

Primeira morte por coronavírus em Iconha não é de morador, diz prefeitura.

A primeira morte por covid19 no município de Iconha foi registrada nesta segunda feira, 22,  apesar do município já ter confirmado mais de 100 casos a paciente que veio a falecer no hospital do município não era da cidade.

Segue a nota da Prefeitura de Iconha

“Informamos que nessa tarde (22), uma morada de Cachoeiro de Itapemirim, que se encontrava há um pouco mais de 01 mês em nossa cidade, na casa da sua filha, veio a óbito após dar entrada no hospital com sintomas de COVID-19. Embora o Município tenha realizado todo o esforço para sua transferência a UTI, ela não resistiu.

Ressaltamos que no Painel do Estado, ainda hoje, foi lançado 1 óbito como residente do Município de Iconha, todavia, em meio a diferenças na certificação dos dados, e tendo a família declarado em certidão de óbito que a paciente era residente de Cachoeiro de Itapemirim, esclarecemos que:

Os dados já foram atualizados como a moradora residente de Cachoeiro de Itapemirim e encaminhamos ao Estado para que proceda com a retificação;

A família da pessoa falecida, já está sendo assistida e monitorada pela Secretaria Municipal de Saúde que por hora, ao seguir os protocolos de Saúde, já realizaram exames, e foram todos conduzidos ao isolamento social domiciliar.

Assim, manifestamos nossa solidariedade à família enlutada e desde já reforçamos nosso compromisso com a transparência. Quem puder, fique em casa”!!

 

Secretaria Municipal de Saúde