Search
sbado, 20 de abril de 2024
  • :
  • :

Erich Bomfim confirma que armou uma “arapuca” defensiva no Rio Branco-ES contra o Serra

Erich Bomfim confirma que armou uma “arapuca” defensiva no Rio Branco-ES contra o Serra

“Tarimbado” dentro e fora de campo no futebol capixaba, o técnico Erich Bomfim usou de sua experiência para conduzir o Rio Branco-ES à vitória sobre o Serra, por 1 a 0, no 1º jogo das quartas de final do Campeonato Capixaba 2019.

Com uma postura defensiva em campo, atuando fora de casa, o Brancão foi superior em grande parte da partida, soube sofrer com a pressão do adversário e com um gol de Danilo Mariotto ampliou a vantagem no mata-mata.

Em determinado momento da partida, o Serra estava com cinco zagueiros em campo (chegou a usar seis em toda a partida): Anderson, improvisado na lateral-direita; Wesley e Dilsinho no miolo de zaga; Fabian como volante; Rhamon Mexicano, que entrou no lugar de Guilherme; e Petróleo, que substituiu Anderson no 2º tempo.

Erich Bomfim confirmou que armou uma verdadeira “arapuca” defensiva para sair com a vitória, preenchendo o seu espaço em campo a dificultando as ações do time rival. O técnico analisou também que o campo pesado e um adversário com a necessidade de um resultado positivo poderia deixar brechas para os contra-ataques.

Sem o uruguaio Loco Abreu (lesionado), referência técnica e homem de área, o treinador optou por um esquema com mais movimentação na frente, contando com a velocidade de Edu Capetinha, Danilo Mariotto e Jefferson.

Capixaba 2019

O jogo da volta entre Rio Branco-ES e Serra acontece no próximo dia 30 de março, sábado, às 16h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

O Rio Branco-ES pode até perder por um gol de diferença para avançar. Já o Serra precisa ganhar por pelo menos dois gols de diferença para passar de fase.

Fonte:  Globoesporte